ESTE SITE E PATROCINADO POR LOMADEE.COM

ESTE SITE E PATROCINADO POR LOMADEE.COM SEJA UMA AFILIADO VOCÊ TAMBÉM:

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Timão: primeiro clube com marca avaliada em R$1 bilhão

Nesta segunda-feira, a BDO RCS Auditores Independentes publicou seu quarto estudo de avaliação das marcas dos maiores clubes de futebol do Brasil. A metodologia empregada para a avaliação foi a mesma das outras edições, com a utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada time e dados econômicos e sociais dos brasileiros. E o Corinthians, líder do ranking que apresenta 17 equipes, pela primeira vez na história do futebol nacional, quebrou a marca de R$ 1 bilhão. A informação foi publicada no site oficial do clube. De acordo com a nota oficial do Timão, o estudo levou em conta dados dos balanços financeiros dos clubes de 2011, além de números mercadológicos do início de 2012. Os títulos conquistados nesta temporada, e a consequente valorização ainda maior de marca por eles, serão contabilizados apenas no estudo de 2013. Com isso, a inédita conquista da Libertadores e a disputa do seu segundo Mundial entrarão para a conta do clube apenas no próximo ano. O Corinthians lidera o ranking pelo terceiro ano consecutivo. No primeiro levantamento, realizado apenas com dados – sem estudo mais profundo – em 2004, o Timão apareceu atrás de São Paulo e Flamengo, com valor de marca de R$ 286 milhões. No segundo, já nos padrões atuais, em 2009, ocupou a vice-liderança com R$ 562 milhões. Desde 2010, o Clube do Parque São Jorge assumiu a ponta, abriu grande vantagem em relação às outras equipes e, em 2012, bateu a marca de R$ 1.005,5 bilhão. No espaço de oito anos, o Corinthians foi o clube brasileiro que mais cresceu. O Timão teve evolução de valor de marca de R$ 720 milhões, contra R$ 469 milhões de Flamengo, e R$ 431 milhões de São Paulo, segundo e terceiro colocados do ranking atual, respectivamente. Segundo a avaliação, em 2012 o valor consolidado das 17 marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do Brasil foi de R$ 5,38 bilhões. Sendo assim, o Corinthians passa a corresponder a pouco menos de 20% do total. A força da marca do Timão, avaliada em mais de R$ 1 bilhão, é divida por: 51% da torcida, 27% de receitas e 22% de mercado. - O estudo condiz com a realidade, mais da metade da nossa força está em nosso torcedor. Desde o início da gestão do grupo Renovação e Transparência, temos plena consciência de que o maior patrimônio do Corinthians é a sua torcida. A República Popular, composta por mais de 30 milhões de loucos, é um fenômeno, cresceu de forma espantosa durante os 23 anos de jejum, e é prioridade em nossas ações = afirmou o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, ao site oficial do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário