ESTE SITE E PATROCINADO POR LOMADEE.COM

ESTE SITE E PATROCINADO POR LOMADEE.COM SEJA UMA AFILIADO VOCÊ TAMBÉM:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras empata e conquista título invicto

Time de Luiz Felipe Scolari ficou na igualdade por 1 a 1 e põe fim ao jejum de 12 anos em uma campanha memorável
Marcos Assunção comemora o gol de Betinho, que garantiu o título / Piervi Fonseca/Folhapress


O Palmeiras empatou com o Coritiba por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e se sagrou campeão invicto da Copa do Brasil nesta temporada, encerrando um jejum de 12 anos sem títulos nacionais. O time da casa inaugurou o placar com Ayrton e Betinho deixou tudo igual.

Com essa taça, o alviverde paulista conquistou o direito de disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem.

A equipe de Luiz Felipe Scolari ficou com a taça de forma invicta, com oito vitórias e dois empates. Com isso, se igualou ao Cruzeiro de 2003, o último time a ser campeão sem derrota.

Na história da competição, que teve início em 1989, cinco times conseguiram levantar o caneco sem perder. O Grêmio, com tricampeonato invicto: (89/94/97). O bicampeão Cruzeiro (2000/03), Corinthians (95), Flamengo (90) e o Criciúma (91).

Com essa conquista, o Palmeiras passou a ser o maior campeão nacional com dez conquistas, já que anteriormente foram duas Taças Brasil (60/67); dois Roberto Gomes Pedrosa (67/69) quatro Brasileiros (72/73/93/94) e Copa do Brasil (98).

O Jogo

Precisando do resultado, o Coritiba pressionou em uma cabeceada de Everton Costa aos 2 minutos. O Coxa marcava a saída de bola.

O Palmeiras segurou bem pressão inicial, colocou a bola no chão, cresceu principalmente pelo lado esquerdo com Juninho e Mazinho. E foi assim que conseguiu as primeiras oportunidades.

Aos 12 minutos, Mazinho passou para Juninho, que chutou, de longe e Vanderlei desviou a bola para escanteio. Aos 19, Marcos Assunção cobrou falta pelo lado esquerdo, e Betinho chegou atrasado.

O time de Luiz Felipe Scolari, bem articulado, fazia uma boa transição do meio campo para o ataque, com velocidade. Foi assim que aconteceu aos 27 minutos. Assunção cobrou falta perto do centro do campo, e a bola passou perto.

No minuto seguinte, o time da casa respondeu. Pela direita, Everton Costa tocou para Rafinha, que chutou cruzado à direita de Bruno.

Thiago Heleno, contundido, deixou o campo para a entrada de Leandro Amaro, aos 37.

O Coritiba teve 56% de posse de bola, enquanto que o rival, 44%.

Segundo tempo
Para a etapa complementar, o técnico Marcelo Oliveira optou pela entrada de Ayrton no lugar de Jonas.

O Coritiba, precisando da vitória, foi ao ataque e, após pressionar chegou ao gol. Ayrton marcou aos 16 minutos em uma cobrança de falta: 1 a 0.

E nem deu tempo de a torcida do Coxa comemorar e o Palmeiras encontrou a igualdade aos 20. Marcos Assunção cobrou falta e Betinho desviou de cabeça: 1 a 1.

E o time de Luiz Felipe Scolari esteve perto do segundo gol, através de uma cobrança de falta de Marcos Assunção, que a bola bateu na trave, aos 28 minutos. No mesmo tempo, Luan sentiu contusão e foi se arrastando até o fim.

O Coritiba ainda tentou com Anderson Aquino, que entrou na vaga de Roberto. Mas foi só.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS

CORITIBA:
 Vanderlei; Jonas (Ayrton), Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel (Lincoln), Rafinha, Everton Ribeiro e Roberto (Anderson Aquino); Everton Costa. Técnico:Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor (Márcio Araújo) e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Betinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Ayrton, aos 16 e Betinho aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Rafinha, Artur, Lincoln, Pereira (Coritiba); Juninho, João Vitor, Marcos Assunção, Henrique (Palmeiras)
Cartão vermelho: Pereira (Coritiba)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/Hora: 11/07/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF)
Assistentes: Carlos Berkenbrok (FIFA-SC) e Alessandro Rocha de Mattos (FIFA-BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário