ESTE SITE E PATROCINADO POR LOMADEE.COM

ESTE SITE E PATROCINADO POR LOMADEE.COM SEJA UMA AFILIADO VOCÊ TAMBÉM:

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Desfalcado, Chelsea se 'reforça' com holandês que jogou Copa do Mundo

Auxiliar de Rafa Benítez, Zenden é convocado para completar time e se destaca em atividade. Terry, Romeu e Sturridge não fazem parte do grupo


Um nome de peso, com experiência em Copa do Mundo, reforça de última hora do elenco doChelsea no Japão. Pelo menos para os treinamentos. Sem John Terry, Oriol Romeu e Daniel Sturridge, todos vetados por lesão, os Blues chegaram para o Mundial de Clubes com número reduzido de jogadores. Para vaga do capitão, o jovem George Saville já tinha sido recrutado, mas faltava alguém para completar duas equipes, e Rafa Benítez precisou apenas olhar para o lado para escolher quem receberia o último colete: seu auxiliar-técnico Boudewijn Zenden, que disputou a Copa do Mundo de 1998.
Ex-jogador do clube, o holandês retornou recentemente ao Stamford Bridge para sua primeira oportunidade na nova função. Não precisou muito, porém, para mostrar que, aos 36 anos, ainda teria condição de estar jogando. Recém-aposentado, parou ao término da temporada 2010/2011, no Sunderland, Zenden mantém forma física invejável e chamou a atenção pela correria aplicada no treino desta segunda-feira, na Marinos Town, em Yokohama.
Rafa Marques e Zenden, Treino Chelsea (Foto: Getty Images)Frank Lampard e Zenden convesam em treino Chelsea (Foto: Getty Images)
Enquanto a maioria dos jogadores apenas marcava posição e segurava o ritmo no trabalho em dois toques, o auxiliar corria de um lado para o outro e dava piques fosse para pedir bola ou apertar a marcação. Já em sua primeira semana de clube, o ex-atacante tinha participado de alguns trabalhos físicos no Centro de Treinamento de Cobham, na Grande Londres, e impressionou pelo preparo e, principalmente, velocidade.
Zenden, Treino Chelsea (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Zenden mostrou boa forma física na atividade
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Como apenas 21 jogadores estão à disposição de Rafa Benítez no Japão, a tendência é que Zenden tenha uma semana de volta ao passado e participe frequentemente das atividades. Por razões óbvias, ele não poderá suprir as ausências no banco de reservas. Romeu e Sturridge, que tiveram as inscrições mantidas, podem ser chamados às pressas caso se estejam aptos a jogar uma eventual decisão, no domingo.
Holandês de Maastricht, Zenden começou no futebol profissional aos 17 anos e logo se destacou no PSV, onde jogou de 1993 até 1998. Após defender seu país no Mundial da França, o atacante, que jogava pelas pontas, se transferiu para o Barcelona na leva de compatriotas contratada pelo treinador Louis van Gaal. A passagem pela Catalunha durou três anos, até que em 2001 ele chegou ao Stamford Bridge para defender o Chelsea até 2004. Middlesbrough, Liverpool, Olympique de Marseille e Sunderland também fazem parte do currículo do atual auxiliar-técnico dos Blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário